5 Filmes para mudar sua vida!

Forrest 1

                O cinema mundial é repleto de grandes histórias. Histórias nos mais diversos tipos de gêneros para todos os gostos. OsKharas selecionaram 5 grandes histórias que todos deveriam assistir alguma vez na vida. Se você ainda não viu, não perca mais tempo, aproveite o fim de semana e seja muito feliz!!!

Gladiador

5 – Gladiador

O maior de todos os Generais de Roma é alvo de inveja e conspiração por parte do filho do Imperador. Sua vida muda repentinamente e aquele que um dia foi respeitado por sua força e honra, se vê jogado ao chão como um escravo. Sua vida passa a ter um único propósito, vingança.

Ganhador do Oscar de melhor Filme além de outros 4 prêmios da academia, Gladiador nos brinda com uma jornada épica de um grande homem que mesmo sob o peso da vida e na busca por vingança, permanece integro dentro de suas crenças. Força, lealdade, honestidade e justiça, são algumas características que o general Maximus nos apresenta durante sua jornada. O filme nos mostra que apesar da barbárie, traição e injustiça, o mundo sempre nos apresentará um Maximus que lutará pelo que é certo.

Seven

4 – Seven

Dois policiais, um jovem e impetuoso, outro prestes a se aposentar e maduro, perseguem um serial killer que mata suas vitimas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Um filme tenso do inicio ao fim que mostra como funciona boa parte da natureza humana. Um serial Killer sem qualquer escrupulos querendo provar uma teoria e dois policiais que buscam justiça. A história nos leva a caminhos inesperados sem ter de recorrer a escatologia como é normal nesse tipo de trama (não que não apareça uma tripa ou outra). O final é surpreendente como de fato já esperávamos a essa altura do filme.

clube

3 – Clube da luta

Jack é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden. Misterioso e cheio de idéias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões…

A história de um homem perdido em suas escolhas é um tema recorrente nas histórias, porém, um homem sem qualquer escolha não é algo comum. Junto a um homem que era tudo aquilo que queria ser, Edward Norton encontra uma maneira incomum de despejar suas frustrações. Curioso ver como tantos outros homens também encontram o prazer nesse método. Um método que não podemos mencionar qual é. Assista o filme e descubra quem é Tyler Durden e que método é esse.

Rocky

2 – Rocky

Rocky Balboa, um lutador de boxe medíocre que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

Uma das histórias mais poderosas do cinema quando se trata de motivação, força de vontade e superação. Rocky é um homem como você, como eu, como qualquer um. Um homem comum que se vê perante a oportunidade de vida que muitos buscam com tanto afinco. Rocky não é o mais inteligente, não é o mais forte e muito menos o mais rápido. O que Rocky tem é algo que falta a muitos: Coração. Esse coração o levará a um lugar não imaginado por ninguém, nem por ele mesmo. Uma grande história e que deve ser vista por todos. Nunca duvidem de si mesmos e é isso que nosso guerreiro nos ensina.

FG

1 – Forrest Gump

Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conhecem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos – Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros – enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

Forrest talvez seja realmente um idiota. Quem não é? Desde o inicio de sua vida, Forrest sempre teve problemas e teve de superá-los. A mudança que aquele “idiota” provocou na vida de inumeras pessoas só poderia ser atribuída a uma entidade maior. Talvez Forrest seja essa entidade. Com participação ativa nos maiores acontecimentos dos Estados Unidos, este homem nos mostra que a sinceridade e o amor são capazes de mudanças profundas no mundo e que devemos aproveitar o que a vida nos dá, como se ela fosse uma caixa de chocolates.

 

E ai, o que achou da nossa lista?

Quais seriam seus filmes? Comente e não deixe de nos seguis no Facebook e Twitter.

Um grande abraço.

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!