5 Obras que te fazem viajar no tempo!

5 FILMES QUE TE FAZEM VIAJAR NO TEMPO

Viagem no tempo é algo comumente retratado em filmes, jogos e em outros segmentos da cultura popular. Infelizmente, um tema tão interessante, muitas vezes é estragado por um péssimo roteiro ou até mesmo produção. Hoje, OsKharas listam 5 obras que tiveram viagem no tempo como parte de sua história e fizeram com excelência. Vamos a elas?

borboleta

5 – Efeito Borboleta

Após diversos traumas de infância, o já adulto Evan Treborn descobre ser capaz de voltar ao passado quando lê seus diários que contêm lembranças da infância. Além disso, descobre ser capaz de mudar acontecimento que consequentemente alteram o futuro. Seria lindo em um filme da Disney hã? O filme entretanto, nos da uma visão real de tal poder e mostra o quanto cada pequena mudança pode alterar o futuro, para o bem e para o mal.

exterminador

4 – Exterminador do futuro

Uma inteligência artificial chamada Skynet passa a tratar a humanidade como uma ameaça e consegue praticamente extinguir a raça humana. Os sobreviventes vêem em John Connor um simbolo de resistência e liberdade. A Skynet decide enviar um de seus Ciborgues ao passado para caçar Sarah Connor, a mãe de John para evitar seu nascimento. Kyle Reese, um dos rebeldes, se prontifica a viajar ao passado e impedir que o grande simbolo da rebelião deixe de existir. Um excelente filme com ação, roteiro e uma grande reviravolta final.

Apes-1968

3 – Planeta do Macacos

Estamos falando aqui do filme clássico de 1968. O inicio do filme já nos mostra astronautas que saíram da Terra em missão e que dormiram por 18 meses  no espaço que equivaliam a cerca de 2000 anos na Terra. Ao cair em um planeta desconhecido, os astronautas se deparam com humanos selvagens e macacos inteligentes que parecem formar uma sociedade extremamente parecida com a nossa. As descobertas levam ao personagem principal da história, George Taylor, a uma revelação de que realmente viajou no tempo, um pouco mais do que havia imaginado.

lost

2 – Lost

A série favorita de um dos integrantes dos Kharas, trata de maneira direta sobre viagem no tempo. Em determinado ponto da história em que aquele grupo de pessoas perdidas em uma ilha cheia de perigos, lapsos temporais começam a ocorrer. Tais lapsos terminam quando um mecanismo na ilha é movido e o tempo volta ao normal, ou pelo menos para de “pular” como é dito na série. A grande sacada é que esse “pulo” para 30 anos antes da época normal dos personagens e com isso, a trama passa a mostrar que muitos deles mesmos eram os vilões que interagiram com eles enquanto estavam em sua época natural. Confuso? Veja a série e tenha algumas dúvidas a mais.

doutor e ele

1 – De volta para o Futuro

O mais clássico dos clássicos. Aquele que está marcado em nossos corações. Marty McFly, Doutor Brown e um Skate voador já fizeram a cabeça de muita gente desde que o primeiro filme da série foi lançado em 1985. Uma máquina capaz de viajar no tempo é construída por nosso querido Doutor Brown que se mete com a máfia e põe em perigo a vida de seu amigo, o jovem Marty. Para fugir, Marty entra na maquina e acaba sendo levado para o ano de 1955 onde deve lutar para que seus pais (jovens) fiquem juntos e o próprio Marty não venha a desaparecer da realidade.

Um filme para toda a família e que trás nostalgia a qualquer coração de pedra.

E vocês? Acham que esquecemos alguma coisa? Chrono Trigger nos video games? Feitiço de áquila nos cinemas? Que outras obras poderiam ter sido citadas aqui? Comentem e nos vemos no futuro!

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!