[Memory Khard] – A magia Disney nos Videogames

Banner Memory Khard

[Memory Khard] – A magia Disney nos Videogames

Nasci em 1988. Penso e falo por todos que cresceram nessa geração que a Disney teve um papel enorme no nosso imaginário infantil, brincadeiras e ocupação de tempos livres enquanto crianças. Quem nunca, como eu, chorou com a morte de Mufasa em Rei Leão? Quem nunca cantava junto a musica de Duck Tales na frente da TV, ou Hakuna Matata de Timão e Pumba e o desenho do Hercules, ou na época em que tínhamos vilões de verdade que nos davam medo quando criança. Para quem pensa que vou falar de Kingdom Hearts não vai ser dessa vez. Antes de ele existir nossa fantasia era preenchida pelos joguinhos clássicos da era dos 16 bits. Clássicos como Aladdin, Rei Leão, Quackshot, Goof and Troop e outros. Marcaram uma geração que assistia aos filmes e fazia questão de ir à locadora comprar ou ir à casa do amigo e ficar jogando o dia inteiro. Momentos mágicos como esses que marcaram a nossa infância, fazendo com que a gente entrasse no mundo maravilhoso da Disney. Vou listar aqui alguns joguinhos que eu joguei muito quando criança e até às vezes agora jogando naquele emulador bacana.
Aladdin015
Aladdin
Aladdin é mais um dos bons trabalhos realizados pela Disney para o Snes. Esse jogo tem todos os requisitos necessários para ser considerado naquela época um bom jogo. Que são: Gráficos, trilha sonora, efeitos especiais, inovação e diversão. Baseado no filme e seguindo bem a sua historia, mesmo já a conhecido, isto não muda o fato que o jogo te deixa preso a ele, fazendo você se dedicar a passar de fases esse era o desafio proporcionado.
Aladdin015
Os efeitos e trilhas sonoras não são nenhuma obra prima, mas isso não quer dizer que seja ruins, muito pelo contrário, as musicas se adequam perfeitamente as fases e os efeitos também. Os gráficos são bem detalhados tanto dos personagens como dos cenários, o qual interage diretamente com o jogo como, por exemplo, usar a cabeça de um morador como trampolim ou fazer acrobacias nas estacas das paredes das cavernas.
leaol
Rei Leão
The Lion King (O Rei Leão) é um jogo baseado no filme da Disney de mesmo nome. O jogo segue fielmente a história do filme, e você jogará com Simba em sua jornada, desde um pequeno filhote, até enfrentar seu tio Scar, já como um adulto. Como filhote, Simba pode rosnar rolar, e pular nos inimigos. Já quando adulto Simba fica mais forte, pode usar suas garras e inclusive pular sobre seu inimigo para desferir muitos golpes. Além disso, tem um rugido mais forte, porém não pode rolar.
leaol
Ele é um jogo bem produzido. Em alguns momentos é difícil e frustrante demais para um jogo que deveria ser amigável com o público infantil. As fases não são equilibradas e em alguns momentos o jogo é fácil e em outros é bem irritante, obrigando a prever os obstáculos. Na mesma mecânica de Aladdin. Ele se mantem fiel ao cenário do filme só que um pouco mais difícil.
goof
Goof Troop
Agora vamos falar do meu jogo favorito. Aquele na qual eu ia para locadora e jogava ele mais que Top Gear, Ronaldinho Soccer e Mario World. Estou Falando de Goof Troop!
Conhecido também como Turma do Pateta é um game de aventura lançado pela Capcom, em 1993 para o Super Nintendo. Apesar de ser um game curto e relativamente fácil, é um game que vale a pena jogar devido à diversão que ele proporciona aos jogadores. Protagonizado por Pateta e seu filho Max, o game traz  modalidade Solo e a modalidade de dois jogadores em um modo cooperativo. A modalidade cooperativa merece destaque, pois possui um dos melhores sistemas de interação entre dois jogadores já vista no Super Nintendo. O game exibe uma gama de quebra-cabeças para serem resolvidos, que forçam um pouco o cérebro do jogador. Jogando sozinho ou com um amigo, a diversão é garantida.
gooftroop
Devido à jogabilidade cativante e divertida, o game era um dos mais populares da época entre os jogadores de Super Nintendo. E hoje é lembrado como mais um clássico do Super Nintendo.
E vocês? Tiveram alguma experiência com joguinhos Disney? Não deixem de comentar e até semana que vem \o
David

About David

Sou apenas um Khara que busca seus objetivos com o tempo.