[Memory Khard] – Chrono Trigger

Quando se junta mentes criativas e geniais, para que juntas obtenham um resultado tudo da certo. O que se esperar da união de:  Hironobu Sakaguchi (produtor de Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest) e Akira Toriyama (criador de Dragon Ball). Forma-se um dos melhores Rpg’s de todos os tempos. Estou falando de Chrono Trigger.

a

Chrono Trigger foi lançado para Super Nintendo no Japão em março de 1995, considerando que a tecnologia para aquele ano tinha avançado com a chegada do Playstation 1. Em 1999 ele foi lançado para o console dessa nova geração. A proposta desse jogo é sobre viagem no tempo e tudo começa no ano de 1000 AD, Crono acaba de ser acordado por sua mãe para ajudar a sua amiga Lucca e seu pai em uma demonstração de sua maquina de teletransporte em uma feira. Lá ele encontra com Marle, que acaba virando sua amiga e juntos passeiam pelo parque até chegarem onde estão Lucca e seu Pai. Quando Marle se candidata a testar a maquina de teleporte, seu colar interfere com a maquina e gera um portal do tempo que a puxa para outra dimensão. Crono então decide ir atrás de Marle, e Lucca decide acompanha-lo. Ao chegarem ao ano 600 AD, descobrem que Marle é herdeira do trono real do reino daquele mundo e que se acontecer algo com ela pode interferir no presente e futuro de ambas as dimensões. No decorrer da historia eles encontram Frog, um cavaleiro que foi transformado em um sapo, graças a Magus o terrível bruxo daquele reino. Já com Marle, Frog e Ayla uma personagem que eles encontram no período Jurássico e Robo que é uma maquina vinda do ano de 2300 AD, ao enfrentarem Magus, descobrem que o bruxo está invocando o destruidor de mundos Lavos. Ao derrotarem Magus eles entram em outra dimensão e vão parar no lugar na qual é o ponto de singularidade entre todos os mundos e lá, ganham poderes mágicos para ajudarem na batalha contra o verdadeiro inimigo que é Lavos.

b

Considerado por muitos o RPG feito pelo Dream Team dos criadores de jogos. Chrono Trigger tem muitas referencias a jogos lançados pela Squaresoft. Como o modo de batalha que vemos hoje nos Final Fantasy atuais, que é o ATB (active time batle). Outra curiosidade é que o traço dos desenhos de Akira Toryama é bem parecido com os personagens de Dragon Ball. Crono por exemplo, tem uma semelhança a Goku, Lucca que é a cientista pode tem os traços de Bulma. É notável quando jogamos Chrono Trigger  que automaticamente lembramos de Dragon Ball. Outra referencia que temos é sobre o personagem principal, Crono. A começar pelo seu nome que vem da origem de Chronos o Deus dos Deuses que representa a luz. A magia elemental de Crono no jogo é a luz. Crono também faz parte daquilo que eu mencionei a algumas resenhas que é a jornada do herói na qual ele está tranquilo em sua vida e acaba entrando em uma aventura, mas com a ajuda de amigos e de um mentor que o ajuda a desenvolver suas técnicas e no fim consegue voltar para casa.

c

A trilha sonora do jogo é algo a parte tanto que foi lançada em 1995, contendo 3 CDs e 64 músicas no total. Foi um enorme sucesso de vendas na época, sendo relançado em 1999 em uma versão mais compacta, contendo apenas 21 músicas em 1 CD. Apesar de não ter feito parte do Dream Team, Yasunori Matsuda foi o compositor de quase todas as musicas do jogo, mas como ser um jovem recém-chegado a Squaresoft, dizem que Nobuo Uematsu o auxiliou para que o trabalho fosse praticamente perfeito. Yasunori Matsuda anos depois foi o compositor de toda a trilha sonora de Chrono Cross.

d

Com a evolução dos jogos e consoles que temos hoje em dia. Muitas pessoas pediram para que Chrono Trigger ganhasse um remake, mas isso é praticamente impossível. Hoje a Squareenix (antiga Squaresoft), disse que se quiserem jogar uma versão desse RPG que joguem a versão para Nintendo 3DS. E no fundo até que estão certos ja que Chrono Trigger é um jogo definitivo que não precisa de remake ou versão para a nova geração. É uma historia que tem o seu inicio – meio e fim, fazendo com que ele entre na lista de um dos maiores RPG’s de todos os tempos.

David

About David

Sou apenas um Khara que busca seus objetivos com o tempo.