[Memory Khard] – GoT S07E02 – Stormborn

Depois de um empolgante episodio, Game of Thrones volta ao seu ritmo normal desenvolvendo a história. Para que uma grande batalha se comece, tem que se buscar aliados e é isso que Cersei faz nesse episódio. Ela tem que convencer aliados, para batalhar com ela, pois comparado com os Targeryan e os Stark, seu numero é muito menor. Mesmo com todo poder que seus inimigos possuem, ela com certeza tem uma carta na manga para surpreender os dragões de Deanerys. Já no outro lado, Deanerys começa a montar seu plano de combate, direcionando seus aliados para vários pontos, até cercarem Cersei em King’s Landing e buscando um último aliado que é Jon Snow. A mensagem de Deanerys chega para Jon que avisa ao seu povo que irá se encontrar com ela, mas a recepção de seus aliados não é das melhores, e até a de Liana ele tem o seu voto contra. Contudo ele deixa Sansa no comando e vai para o encontro de Deanerys.

 

Na minha visão acredito que em algum momento o povo do norte irá se contra Jon e por isso mesmo ele decidiu jogar para galera e colocar Sansa em seu lugar. Ele não se importa com a guerra entre os reinos e sim com que vem lá do outro lado. Acho que todos não estão se importando com a presença dos Whitewalkers e querem realmente saber com que está acontecendo com si próprio, mas quando o frio chegar, aí as coisas vão ficar complicadas!

 

Vimos também mais um pouco de Sam Tarly e dessa vez ele encontra Jorah Mórmont. Sim, o Cavaleiro Friendzone está vivo! O estado de Sir Jorah é irreversível, mas Sam talvez conheça um jeito de curar aquela doença. Será que ele vai conseguir?

 

Arya estava indo para King’s Landing, mas no meio do caminho descobre que Jon está de volta e que é o novo rei do norte. Ela então decide voltar, e reencontra a sua loba Nimerya que não a reconhece mais. Com as teorias e com tudo que está nos livros a lobo da Arya, possui um exercito que a ajuda a cuidar norte. Será que nessa temporada, além de estar bem preparada, Arya ira ter mais aliados do seu lado?

 

E por fim, uma batalha em família acontece em alto mar. Theon e Asha, são derrotados pelo seu tio Euron e no final Theon covardemente deixa sua irmã e foge.

 

Faltou culhão para Theon, pelo menos para quem não os tem desde cedo, não faltou criatividade. Verme Cinzento não tem suas “partes baixas”, mas pelo menos tem a língua e os dedos para fazer Missandei feliz. E ainda defenderá sua Rainha na batalha!

 

Mas vale morrer corajosamente do que viver covardemente. Acho que podermos resumir esse episódio assim.

Texto David Ferreira

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!