[Memory Khard] – GoT S07E03 – The Queen’s Justice

Gelo e fogo se encontram

31/07/2017 -  DAVID FERREIRA

 

E no terceiro episodio dessa temporada, tive uma surpresa. O encontro de gelo e fogo foi logo o primeiro ato deste “muito bom” terceiro episodio. Para quem pensou que o encontro entre Deanerys e Jon Snow, fosse uma conversa amigável, ficou profundamente decepcionado. Cada um deles defendendo a historia da sua familia só que no fim que tentava amenizar o clima era Sor Davos e Tyrion que teve um grande destaque.

Tyrion nos dois primeiros episódios estava bem contido, mas nesse ele mostrou ser uma boa ponte para ligar Jon e Deanerys. Um quer a materia prima e a outra quer aliados para sua guerra, para se começar uma aliança entre os dois tem que se ter uma cordialidade. Tyrion confia na palavra de Jon, sabe que os Whitewalkers são o verdadeiro inimigo e sabe que Cersei é apenas uma pedra no sapato nesse caminho. Ao mesmo tempo, convencendo a sua rainha a fornecer o Dragon Glass, as coisas vão começar a se ter um rumo bem mais cordial.

Enquanto isso em King’s Landing, Euron volta da sua triunfante vitoria, trazendo sua sobriha, Ellaria e sua filha como prisioneiras para Cersei. Para revolta de Jaime a moral de Euron só aumenta com a Rainha, mas o coração dela é de Jaime. Tanto que ao executar a filha de Ellaria, ela vai ao seu encontro e o incesto rola solto para delírio dos fãs.

Sam, consegue curar Sir Jorah foi um fato que nenhum dos outros sacerdotes tinha conseguido, Sam conseguiu com exito e a sua recompensa foi tirar o mofo de vários pergaminhos. Enquanto Sir Jorah vulgo Cavaleiro da Friendzone, vai ao encontro de Deanerys para continuar a proteger sua rainha.

No norte para alegria e tristeza, Bran se reencontra com Sansa que diz que ali não é mais seu lugar. Sansa o questiona o porque e ele apenas diz que é o Corvo de Três olhos e que espera o retorno de Jon. Se passaram vários dias desde a partida de Jon para Dragonstone e o Bran chega primeiro a Winterfell. A Arya não deveria estar mais perto? Eu esperava que ela fosse chegar primeiro, mas ela deve se reencontrar com Jon no meio do caminho, nesse imenso mapa maluco de Westeros.

Depois de dar prazer e mostrar como se usa os dedos. Verme Cinzento, parte em para Casterly Rock. Essa parte é bem bacana que toda a cena da invasão é narrada por Tyrion, que avisa a Deanerys que tem um ponto fraco no castelo indestrutível. Bem tipico de Star Wars Episodio 4.Para surpresa dos Imaculados, Casterly Rock não está completamente abrigado de soldados. Cersei já planejando isso se antecipa e encurrala os solados para a chegada de Euron que vem pelo mar. Deanerys, pensa que está em vantagem, mas está no território de Cersei que está a um passo a frente de suas decisões. Não sei se tem alguém ali de traidor ou Cersei mostra que é uma rainha mais experiente.

E por fim um grande misterio é revelado. Não foi Mindinho, não foi Sansa, não foi Tyrion que matou Geofrey e sim Olena Tyrell que após ser encurralada por Jaime, conta que foi ela que envenenou o filho do casal.

Nessa guerra toda que estamos vendo são os Lannisters que estão na frente.

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!