[Memory Khard] – GoT S07E04 – The Spoils of War

Lobos se reunindo

07/08/2017 -  DAVID FERREIRA

Chegamos ao quarto episodio, dessa temporada excelente de Game of Thrones. Mais um episodio com desenvolvimento de historia, igual ao segundo episodio, mas com uma parte final sensacional!

Depois de matar Olena, Jaime volta para Winterfell com o ouro para pagar o Banco de Ferro. Gosto muito da interação de Jaime com Bronn. Eles possuem uma quimica interessante que propõe dialogos bem engraçados. Bronn mostra que não está satisfeito com a recompensa, mas Jaime o prefere do seu lado e que ele não se torne lorde de um castelo.

Em Winterfell, um dos momentos mais aguardados era o retorno de Arya para Winterfell. Ao chegar ela fica surpresa por muitas coisas estarem muito diferentes do que era como antigamente. Para quem esperava um encontro emocionante de irmãs, a não tanta assim. O que mais me impressiona na serie como um todo, é que o Starks sofreram muito, tiveram perdas grandes e a serie em si foi bem dura com eles. Agora no final eles ainda estão em maioria. Brann, Arya e Sansa passaram por muitas coisas e ainda estão juntos e assim como Jon Snow que também é um Stark, deram a volta por cima simbolizando quem são os bonzinhos no final de tudo.

Em Dragonstone, Jon acha em uma caverna com desenhos que contam a origem de como tudo começou. A prova que faltava para que Deanerys acreditasse que os Whitewalkers existe estava bem ali. Vendo isso ela decide o ajudar, mas nesse período de novas descobertas, ela descobre que os seus planos não estão indo como esperado Tyrion não lhe trás boas noticias. Jon dessa vez, da o conselho para Deanerys e o impulso corajoso que faltava para ela agir.

O batalha de Deanerys contra o exercito Lannister é excelente. Mesmo sendo tão poderoso, o exercito Lannister não é capaz de derrotar um exercito Dhotraki e um Dragão. A chegada dos Dhotrakis impõe medo, porque eles mergulham de cabeça até derrotar o seu inimigo. Um outro detalhe interessante é ver como uma rajada de fogo traz consequências com corpos virando cinzas rapidamente e os soldados desesperados em busca de água para molharem seu corpo. O ataque de Deanerys é praticamente fatal, mas graças a flecha disparada de uma besta, Bronn consegue ferir Drogo, mas não o suficiente para matar. Em um ultimo suspiro, Jaime corre para lançar uma lança em Deanerys, mas Drogo consegue proteger sua dona com uma rajada de fogo em Jaime, que é salvo e cai no fundo de um lago.

Foi uma batalha bem empolgante, mas ao mesmo tempo triste porque só faltam três episódios e muita coisa boa para acontecer. Já começo a ficar triste e pensar que ainda tenho 3 semanas e depois só ano que vem.

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!