[Memory Khard] – GoT S07E05 – Eastwatch

13/08/2017 –  DAVID FERREIRA

Desenvolvimento de trama…

Converso com algumas pessoas e elas me dizem que está temporada está corrida.De todos os episódios, lançados até agora da sétima temporada, esse é o que mais trabalhou o enredo da historia.

A semelhança das rainhas é bem nitida. Nos vemos de um lado Tyrion, tentando convencer que Deanerys, tenha um pouco de cautela com suas atitudes. Na cena de execução dos Tarly, deu para ver nos olhos de Tyrion que ele ainda sente algo pelo seu lado familiar e ao mesmo tempo ele acha que usar tanta violência não vai ser bom para Deanerys. E do lado de Cersei, vimos que Jaime também está tentando frear os impulsos de sua rainha. Analisando o perfil de cada uma, Cersei leva uma vantagem que é ganhar os outros com a inteligencia e quanto Deanerys é a força bruta. Tyrion e Jaime, cada um na sua missão tentam controlar suas rainhas, talvez até ganhem tempo agora com a chegada dos Whitewalkers, as coisas vão mudar um pouco, mas não tanto.

Falando em norte, finalmente eles tiveram muito tempo de tela para desenvolvimento. Agora que John, tem um novo aliado que é Sir Jorah Mormont, o seu plano é trazer um Whitewalker vivo para que fique comprovado para todos os reinos que eles são reais. Em Westeros, Sansa começa a sentir a pressão de ser uma comandante e que seus aliados já duvidam da escolha de Jon Snow como Rei do Norte. Uma coisa que ninguém sabe é que Mindinho já está um passo a frente para tentar tomar o norte. O plano que ele está fazendo, tentando e conseguindo implantar mentiras em Arya e no aliados está começando a dar certo.

Como faltam ainda dois episódios para terminar a temporada, acredito que ninguém vai ter uma perda importante. Tirando a minha desconfiança de que Missandei está traindo Deanerys ser bem forte, acredito que até a morta da propria Missandei seja a morte mais importante, junto com a equipe que Jon formou para ir para fora da Muralha, para buscar um Whitewalker vivo.

Para não dizer que não comentei, acho que agora ficou claro que Jon é um Targeryan. Porque os únicos que podem chegar perto de Dragões são Targeryans e por isso mesmo já sabemos quem são os três.

Fico apenas triste que falta apenas dois episódios e está muito bom ver essa temporada. Seria perfeita se fossem 10 episódios, mas por um lado ia ter episódios com cenas que não tem nada a ver com a trama e que fariam com a expectativa nossa baixasse.Foi bom nesse episodio você ter um respiro e desenvolver a trama.Quer saber… acho melhor sete mesmo.

 

 

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!