[Memory Khard] – GoT S07E07 – The Dragon and the Wolf

27/08/2017 –  DAVID FERREIRA

Final digno

Terminada a sétima temporada de Game of Thrones. Se o que eu reclamei no episodio anterior da ação exagera e sem sentido. Agora não tenho que reclamar da lentidão necessária para desenvolvimento da trama. O destaque desse episodio,foi Tyrion. O papel diplomático que ele teve não só nesse episodio, tanto quanto na serie inteira foi excelente. De uma maneira ele tentando segurar o impeto de Deanerys, tanto quando foi negociar a trégua com a sua irmã. Falando em Cersei, não era de se esperar que ela fosse engolir uma trégua tão pacifica. Por ela o caos pode acontecer e ela vai ver tudo de cima para tomar tudo quando for destruído.

Indo para o norte, aconteceu o que todo mundo queria. A morte de Mindinho já era esperada na serie, mas não sabíamos a hora que fosse acontecer. Arya e Sansa, podem ter as suas desavenças, mas no fim elas são irmãs. Por tudo que cada uma passou, as jornadas percorridas, os problemas durante elas, ia chegar uma hora que o amadurecimento tinha que aparecer e apareceu de uma forma grandiosa. A chegada de Sam a Winterfell, gerou um bom dialogo com Bran, que descobriu em suas visões que Jon Snow, não é um bastardo, mas sim o verdadeiro rei do trono de ferro de fato e de direito.

A unica coisa de negativa na minha opinião nessa temporada, foi a forçada de barra do casal Jon Snow e Deanerys Targeryan. Não entendo realmente isso, pode ser que a serie estar indo num caminho diferente dos livros e querer ter a obrigatoriedade do romance, faz com que o não curta muito. Podia se arranjar uma outra maneira de se ter uma interação entre os dois, mas o clamor do povo de querer se formar o casal, faz com que a HBO tome esse caminho.

E fazendo um contraponto com o final da temporada passada. Nesse final são os Whitewalkers, quebrando a muralha com o dragão de gelo e finalmente chegando aonde os humanos estão. A serie está finalmente chegando ao seu final e a temporada seguinte será a guerra contra os mortos.

Foi uma temporada excelente, tirando o fato que já havia mencionado sobre o romance, foi uma temporada excelente e é uma pena que tenhamos que esperar até 2019 para ver novamente.

Até lá, vamos revendo todas as temporadas e ler os livros para matar a ansiedade.

 

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!