[Memory Khard] – Grandes mestres!

Banner Memory Khard

[Memory Khard] – Grandes mestres!

forbidden_kingdom_ver8

Porrada!!! Existem pessoas que vão falar assim: “Ahh eu sou um cara da paz” ou “Ahh bater em alguém é feio”, mas no fundo sempre queríamos dar um bom soco na cara de alguém pelo menos uma vez. Esse espirito foi alimentado graças aos filmes de artes marciais. Sempre na hora do recreio, tentavamos o chute da garça do Karatê Kid, ou o espacate de Van Dame em O Grande Dragão Branco e qualquer filme que o Steven Seagal batia em qualquer um. Esses filmes citados a cima são de filmes ocidentais que junto com outros faziam sucesso e até hoje faz. O que realmente me fazia brincar de briga em casa sozinho em casa foram os filmes orientais. Eu me refiro especificamente a Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li. Conheci esses caras no extinto Cine Band e ali, assisti os filmes clássicos de pancadaria que aprendi a gostar, virar fã deles e mais tarde aprender a lutar Kendô cujo tenho a espada que ganhei de meu sensei por ser um dos seus melhores alunos. O que me chamava mais a atenção nos filmes orientais era a veracidade das lutas muito bem coreografadas e que fazia com que a gente pensava que pular um muro ou sair na mão contra cinco caras fosse moleza, mas não era assim. Vou falar de alguns filmes que estão na minha memoria e assisto ainda hoje.

Jack

Jackie Chan é o meu ator preferido. O mais legal de todos os seus filmes são os erros de gravação que mostra ele fazendo as próprias cenas e se quebrando de verdade. Em seus filmes ele já quebrou os dedos de sua mão, tem o crânio arranhado devido a uma cena e outros hematomas causados o que o faz o verdadeiro Super Homem. Uma curiosidade sobre Jackie é que ele foi duble de Bruce Lee em Enter The Dragon em uma cena que ele apanhou duas vezes.

Police Story I

Jackie Chan é o policial Ka Kui, que consegue botar atrás das grades um grande traficante de drogas de Hong Kong praticamente sozinho, após um tiroteiro e uma impressionante perseguição dentro de uma favela. Agora, ele deve proteger a secretária do chefão. A melhor cena desse filme é a luta no Shopping Center que é incrível.

Drunken Master I

Jackie Chan é Won Fei Hung estrela como o filho jovem travesso de um mestre de uma escola de artes marciais, que vive fazendo palhaçadas constantemente, quando na verdade deveria estar aprendendo kung fu. Depois que seu golpe cômico fere o filho de um homem poderoso, seu pai recruta um tio sádico para ensinar o filho um pouco de autodisciplina. E o ensina a técnica secreta que é o estilo de luta do bêbado o Zui Quán.

New Police Story

O inspetor Wing, de Hong Kong (Jackie Chan) e sua equipe partem para mais um caso de rotina, no entanto, seus homens acabam sendo mortos por uma gangue de cinco jovens milionários liderados por Jo Kwon e seus comparsas. Wing cai na depressão e se rende ao álcool… Com a ajuda de alguém que ele ajudou no passado, Wing precisa retomar suas forças para combater essa gangue.

jet

Jet Li tem um estilo diferente de Jackie Chan. Li se destaca pela seriedade em seus filmes e cenas o tornando mais serio. Diferente de Jackie que não mata os seus inimigos em suas lutas e nunca disparou uma arma de fogo. Li é realmente ao contrario disso usando todos os esses elementos em cena. Eu destaco principalmente a carreira no ocidente de Jet Li que é bem mais interessante.

Cão de Briga

Danny é criado por um perigoso gangster, que o treinou como um cão de guarda. Após um acidente de carro, Danny consegue fugir de seu dono e aprende a viver entre os humanos. Só que, como seu dono não gosta de perder, sai à procura de seu precioso cão que lhe rende tanto dinheiro. Mas ele não sabe que Danny aprendeu a viver com amigos tendo que superar muitos desafios.

Herói

Na China ancestral, antes do surgimento do primeiro imperador, a nação divide-se em sete reinos. Qin, o soberano da província do norte, sofre constantes ameaças e tentativas de assassinato. O que mais o preocupa são três assassinos de elite, contratados por seus adversários políticos. Um dia um dos magistrados de seu reino entra no palácio carregando as armas dos assassinos, afirmando ter derrotado os três inimigos em combate após de ter passado mais de uma década estudando a técnica da espada.

Mestre das Armas

Huo Yuanjia (Jet Li) foi o maior e mais famoso mestre de toda a China. Porém, após uma grande guerra, o país foi dominado por estrangeiros. Decididos a acabarem com a autoestima do povo chinês, os novos governantes organizam um torneio que contará com guerreiros de vários países. A ideia é mostrar a todos a superioridade dos estrangeiros frente aos chineses. Mas o que eles não esperavam era que Huo decidisse também participar da competição.

bruce lee

Bruce Lee

O mito, a lenda, o Dragão Bruce Lee dispensa comentários. Além de ator criou o seu próprio estilo de luta que é o Jet Kune Do. Em seus filmes era obrigado a diminuir a velocidade de seus golpes para que a câmera pudesse captar. Sua morte ainda é um mistério, uns dizem uma coisa outros dizem outra, mas enquanto seus fãs sempre se lembrarem do legado que ele deixou nas artes márcias ele sempre será lembrado. Um de seus grandes fãs é Raphael Draccon. Autor de livros de fantasia ele tem Bruce Lee como seu grande ídolo. De onde quer que ele esteja o Dragão estará orgulhoso de seu grande discípulo.

Enter The Dragon

Lee é um ex-monge Shaolin contatado por uma organização secreta para aceitar participar de um Torneio de Artes Marciais patrocinado pelo misterioso Han. Dentre os competidores estão lutadores do mundo todo, incluindo o playboy e jogador Roper e o afroamericano Willians, ativista dos movimentos negros anti-racistas. A missão de Lee é encontrar uma agente chinesa infiltrada e desbaratar a organização criminosa de Han.

Game of Death

Bruce Lee interpreta Billy Lo, um jovem lutador de Kung Fu com a carreira em plena ascensão. Ao ganhar notoriedade acaba por despertar a cobiça de um sindicato criminoso. Ao não aceitar entrar para a organização, Billy Lo sofre uma série de atentados. Aproveitando-se de uma tentativa frustrada de assassinato, ele simula a própria morte para então infiltrar-se no sindicato e buscar vingança.

Assim como Draccon. Eu admiro muito esses mestres que apesar da grande garra em sempre buscar a perfeição em seus filmes. Sempre fizeram algo de bom para sociedade e cada um tem o seu valor. Por isso sou grande fã deles e que cada chute, soco ou voadora no vento não foi vergonha e sim uma escapada para um mundo aonde eu me sentia com eles.

David

About David

Sou apenas um Khara que busca seus objetivos com o tempo.