[Memory Khard] – Kingdom Hearts

Kingdom-Hearts

Imaginem a seguinte cena. Mickey no filme Fantasia pegando o chapeuzinho azul, ai ele faz uma mistura com o seu universo e com o universo mais famoso dos RPG’s. E o que sai dessa magia? Temos Kingdom Hearts. A união de Disney e Square fez com que essa obra prima fosse lançada em 2002 (mais precisamente no dia que eu estou escrevendo essa resenha), Kingdom Hearts veio na mesma empolgação de Final Fantasy X e mostrar uma nova dinâmica de RPG para nós amantes de videogame.

Kingdom-Hearts-Wallpaper-1280x1024

A história se passa com o nosso protagonista Sora, ele mora em uma ilha chamada Destiny Islands, junto de seus amigos Riku e Kairi viviam feliz na ilha, brincando o dia todo e sonhando com o dia em que poderiam sair da ilha e explorar outros lugares. Tendo como objetivo conhecer as ilhas próximas, eles queriam montar uma jangada e então poderem sair navegando por aí. No entanto, um belo dia, a ilha foi atacada por seres estranhos e obscuros. Riku acaba entrando no mundo obscuro por pura curiosidade. Sora não consegue se defender dos monstros, até que consegue uma arma, que simplesmente aparece em suas mãos: a espada em forma de chave que se chama Keyblade. Enquanto isso algo acontece em outro reino e o seu rei, King Mickey está desaparecido Ele saiu para ir à busca de informações acerca dessa crescente força das trevas que assola cada um dos mundos. Só que ele não voltou. Ele deixou uma carta com seu cachorro de estimação, Pluto, endereçada a seus dois principais súditos. A carta informa que eles devem ir atrás dele e da verdade sobre de onde vêm esses seres das sombras. Ele ainda informa na carta que eles têm de encontrar uma coisa chamada Keyblade, a chave que pode lhes ajudar a enfrentar os seres obscuros. Eles devem encontrar o portador da Keyblade, e acompanhá-la de perto o tempo todo, indefinidamente. E assim começam as aventuras de Sora, Donald e Pateta pelos demais mundos. Cada mundo é de um filme diferente da Disney, e tem seus próprios personagens, clima, cenários e música. Além de todo o destaque aos personagens da Disney, o de Final Fantasy também tem o seu. Nunca iria imaginar um dia ver Sora, Pateta, Donald e Cloud juntos ou Squall, Sephiroth e outros personagens.

KH2

Quando eu vi a capa desse jogo pela primeira vez falei que era um filme da Disney e realmente é, para quem cresceu na época dos grandes filmes esse jogo nos faz viajar no nosso tempo em qual éramos crianças e tínhamos roupas ou qualquer coisa relacionada à Disney. Para época ele tem uns pequenos defeitos e o comparando a Final Fantasy X que saiu na mesma época não o considero o jogo perfeito, mas é um jogo excepcional. Além de gráficos a sua trilha sonora é perfeita. Pois é com todos esses elementos eu só posso dizer… Viva a magia!!!

 

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!