[Memory Khard] – Megaman X!

Banner Memory Khard

 

Peunnnn tudum tudum tudum tudum Megaman X!!!

Megaman X, é um dos jogos lançados para Super Nintendo como uma evolução do primeiro Megaman lançado em 1987. A história do Robozinho Azul, agora se passa no futuro no ano de 21XX quando o Dr. Cain em uma escavação, encontra no meio dos escombros do laboratório do Dr.Light uma capsula com Megaman X. A partir daí ele começa a pesquisar para saber mais sobre a sua descoberta percebe que X é diferente dos outros. Com inteligência e o poder de tomar decisões. Com tal poder em mãos ele cria uma nova série de robôs chamada de Reploids.

Ending

Liderados por Sigma a cidade é invadida e X ajuda na batalha contra os robôs chamados de Mavericks. Em uma luta contra um desses Mavericks, X é salvo pelo seu companheiro Zero e descobre que não possui forças o suficiente para derrotar Sigma e seu exército. A partir daí, X saí em varias missões para derrotar inimigos e conseguir adquirir força para luta final contra Sigma.

Megaman

A serie precisava de uma inovação, não importava qual  e no caso de Megaman X houveram mudanças serias. Além de deixar o personagem mais serio tirando a cara de menino, foi implantada a habilidade de escalar paredes, o buster que na serie X é chamado de X- Buster ficou mais poderoso, um cenário mais frio sem tanto colorido. Mesmo com algumas mudanças, temos a mesma mecânica dos jogos anteriores. Oito chefes sem ordem definida podendo voltar depois lá para buscar um item escondido. Outro diferencial é que X durante as fases encontra peças para formar uma armadura e corações para aumentar sua barra de energia. Outro grande ponto desse jogo é a trilha sonora. Com uma pegada mais de rock, as musicas de todas as fases são excelentes e boas de você deixar o jogo no pause e ficar escutando. Como a música de entrada que ilustrei na minha primeira frase em uma onomatopéia. Toda a vez que começo o jogo, canto junto porque é muito legal essa pegada rock que tem em algumas partes do jogo. Vale uma menção para fase do chefe  Storm Eagle que é a melhor música do jogo.

 

 

Megaman X, é um jogo que quando criança queria muito jogar. Me lembro da aventura que eu fiz para ter a fita. Moro aqui no Rio de Janeiro, e fui com a minha mãe num local chamado Camelódromo que fica no centro da cidade. Depois de rodar por várias barracas, encontrei uma que tinha o jogo. Fui para casa todo feliz e quando coloquei a fita no meu Super Nintendo e o que acontece? A fita travou. Fui lá na trocar a fita e voltei para casa. Esperançoso e cansado coloquei a fita novamente e… a fita travou de novo!!! Eu e minha mãe estávamos cansados, mas eu queria muito jogar. Fui troquei e voltei para casa com outra fita coloquei no videogame e… dessa vez funcionou! Até hoje me lembro das horas de ficar jogando , de anotar os códigos no caderninho para saber qual fase voltei, as vezes digitava errado e tinha que voltar tudo e finalmente, o dia que zerei.

Um dos melhores jogos para Super Nintendo e sempre quando bate aquela saudade, baixo o emulador e jogo novamente. Recomendo para quem não jogou. Jogue, pois é um jogo rápido e divertido de se jogar.

Zero_and_X_by_Golbeza

David

About David

Sou apenas um Khara que busca seus objetivos com o tempo.