[Memory Khard] – Resident Evil

Banner Memory Khard

[Memory Khard] – Resident Evil

Resident-Evil-umbrella

Resident Evil foi o jogo que abriu caminho para o estilo de jogo chamado Survival Horror, que surgiu primeiramente em Alone in The Dark. A Capcom queria algo diferente, misturando os elementos de ciência, tecnologia, terror e suspense. Lançado em 1996, Resident Evil 1, se passa em uma floresta nos arredores da cidade de Raccoon City. Há um tempo, alguns habitantes haviam sido atacados nessa floresta e a divisão de policia chamada S.T.A.R.S, se dirige ao local para investigar. Ao chegarem, eles são atacados por um cachorro e acuados a uma mansão onde toda trama se passa e a partir daquele momento você entra na pele de Jill Valentine e Chris Redfield que começam a investigar e descobrir coisas horripilantes dentro daquela mansão. Para aquela época, Resident Evil foi um jogo inovador fazendo com que houvesse sua sequencia em Resident Evil 2, lançado em 1998.

Resident-Evil-umbrella

Na noite de 29 de setembro daquele ano, Leon Scott Kenedy, recém-promovido a policial da de Raccon e Claire Redfield (irmã de Chris), chegam à cidade. Mal eles sabiam que a cidade tinha sido devastada pelo vírus que saiu da mansão e chegou à cidade. Seu esquema de jogo se concentra em quebra-cabeças, exploração e resolução de combate, e apresentam elementos típicos do gênero survival-horror, tais como defesas e munição limitada. A diferença entre ele e o primeiro jogo da serie é o elemento de terror que está mais presente no primeiro jogo que nesse, variedade de armas que você encontra no decorrer da trama que se condiz no fato de você está numa cidade querendo sobreviver, a jogabilidade que não está tão quadrada e a principal que são as historias de cada personagem tem com obstáculos diferentes.

Os dois primeiros Resident’s são os que eu mais joguei e o segundo é o meu favorito. Quando era garoto minha avó me levava na locadora somente para jogar Resident Evil 2. Todo dia jogava somente 30 minutos e nunca conseguia zerar, até que um dia juntei uma grana, arrumei um Memory Card e matando muita aula. Consegui zerar a primeira parte que era a do Leon.

A franquia até agora tem 6 jogos, fora os seus spin-offs. Mas o Resident Evil  2 mora no meu coração por me trazer bons momentos que passava na locadora jogando e que tinha que voltar lá para jogar mais meia hora e mais e mais.

Resident-Evil-umbrella

Nos jogos dessa ultima geração, muitos reclamam do caminho que a serie tomou, mas até entendo que eles precisavam mudar porque somente ficar com zumbis durante toda a franquia torna-se um pouco chato. O nome Resident Evil ou na tradução que significa Hospede Maldito. Fala-se mais no tipo de monstro que você vai enfrentar durante qualquer jogo da franquia. Até porque não dava para manter zumbis todo tempo porque eles são um evento que acontece na cidade. Isso que significa ser o Hospede Maldito, é aquele ser que não se encontra ali, mas pode estar em qualquer lugar aterrorizando algum lugar desse mundo.

Resident-Evil-umbrella

Resident Evil ganhou adaptações para o cinema que na minha opinião não levam muito a serio o jogo, deixando de lado vários temas e personagens, criando uma nova personagem que se tem até hoje que se chama Alice, vivida por Mila Jovovich. De todos os filmes lançados gosto somente do 4 filme por ter uma trilha sonora espetacular e efeitos especiais que me deixaram maluco quando vi no cinema em 3D.

Uma dica minha é que joguem o Remake de Resident Evil 1. Gráficos perfeitos e uma plus a mais na trama sem mexer no seu final. E soube que vão fazer o remake do Resident 2. Bem se os deuses do vídeo game vão fazer o remake de Final Fantasy VII, não custa sonhar com mais um bom remake.

David

About David

Sou apenas um Khara que busca seus objetivos com o tempo.