[Memory khard] – Rivalidades Épicas

Segundo o dicionário significado da palavra rival é:

“É aquele que rivaliza; competidores ou concorrentes a algo importante, que entre duas ou mais pessoas ou entidades que entre si disputam a primazia, ou que Pessoa que é rival de outra, ou que tem rivalidade com outra”.

Ou seja, duas coisas se disputam entre si para ver quem é a melhor ou para atingir aquele objetivo. E no mundo da ficção existem vários confrontos icônicos que eu gostaria de citar aqui nessa Memory Khard.

Da minha infância vou pegar um confronto que duraram três ou quatro episódios e teve muito sangue sendo despejado. A luta de Seiya contra Aiolia, na Saga do Santuário em Cavaleiros do Zodíaco. Resumindo a saga, Seiya e os outros Cavaleiros tinham que passar pelas Dozes Casas dos Cavaleiros de Ouro. Na casa de Leão, Seiya e Aiolia travaram uma luta que na qual o Cavaleiro de Pégaso apanhou muito. O fator determinante dessa luta foi à morte de Cassius, rival de Seiya na luta em que ele conquistou a armadura de Pégaso. Esse acontecimento, fez com que Seiya elevasse seu cosmo ao máximo e derrotasse Aiolia que estava possuído por um feitiço do mestre do santuário.

seya

Outra grande luta nos animes foi entre Kenshin contra Saito em Samurai X. Esse embate aconteceu em um ponto que o mangá e anime, estavam iniciando a melhor saga que foi a de Shishio. Saito já tinha lutado varias vezes contra Kenshin quando ele apenas era conhecido como Battousai, o assassino que matava a sangue frio. Anos depois em que o Japão estava em paz e que Kenshin já estava sobre o lema de “não matar”. Saito aparece para medir sua força e isso acaba se desencadeando para uma luta que fez com que os dois voltassem a respirar tempos passados em que um queria matar o outro.

Samurai

Outra grande luta que marcou minha infância nos animes e que no videogame é considerada uma das maiores rivalidades é ente Ryu e Ken. No anime eles travaram uma das melhores lutas com uma das melhores trilhas sonoras. Quem nunca fez os movimentos do Hadouken, ao som daquela musica maravilhosa. Na parte final do anime, Ryu está sobre os poderes de Bison e que é forçado a lutar contra o amigo. Ambos usam o máximo de suas forças para darem o melhor de si naquele momento.

ryu

Nos quadrinhos, principalmente no universo DC. Frank Miller criou um dos melhores quadrinhos já feito em todos os tempos. Batman Dark Knight Returns é considerado por muito uma das melhores historias feitas para o Batman e para o mundo dos quadrinhos. Batman volta à ativa depois de dez anos. Em um mundo em que os heróis estavam quase extintos. Uma gangue chamada de “mutantes” aliados a um incomum senso de justiça de Bruce Wayne, fazem o homem-morcego sair das trevas da aposentadoria e enfrentar os criminosos da cidade. E o Superman que é aliado do governo trava uma das lutas mais esperadas do universo dos quadrinhos. Batman que usa uma armadura para igualar o nível de força de Superman, ainda o prejudica usando a própria criptonita. Eu gosto muito desse quadrinho abaixo que o Morcegão espanca bonito o Azulão.

Super vs bat

Agora indo para o mundo dos cinemas. A franquia Indiana Jones (me refiro aos três primeiros filmes), é sobre aventura, mistérios e a arqueologia. As historias de Indiana Jones eram no estilo Pulp que eram dedicadas a histórias noir, mas também de fantasia e ficção científica. Tendo como inimigo os Nazistas as historias de Indiana Jones eram bem prazerosas de ser ver. Destaco aqui os filmes Caçadores da Arca Perdida, que Indiana Jones tinha que encontrar uma arca antes dos Nazistas, mas o ponto a ser levantado é que se eles tivessem levado a arca ao invés do arqueólogo, todos eles teriam morrido.

indiana

E uma das maiores rivalidades na historia do cinema é entre pai e filho, refiro-me a Darth Vader e Luke Skywalker. Na trilogia de Star Wars nos é apresentado um grande herói e porque não dizer o vilão mais icônico de todos os tempos que é Darth Vader. A primeira luta entre os dois, Luke ainda está aprendendo a usar seus poderes de Jedi e mesmo assim ele vai ao encontro de Vader. A superioridade de força é enorme que Luke acaba perdendo a mão e descobre que Darth Vader é o seu pai. No ultimo filme eles se enfrentam novamente e no fim o Imperador tenta seduzir Luke ao lado negro, mas o que acontece é que Darth Vader volta a ser um Jedi e se sacrifica para salvar o filho e terminando assim com a força imperial.

starw

Eles são grandes rivais, lutaram um contra o outro, salvaram o universo juntos e no fim se tornaram grandes companheiros. Goku e Vegeta é para muitos depois da geração de Cavaleiros do Zodíaco é uma das lutas mais empolgantes dos animes. Na primeira luta, Vegeta é obrigado a fugir por estar fraco, mas se ele tivesse forças ele teria vencido Goku. Vegeta tem em sua cabeça em ser o mais forte sempre e tem como referencial Goku por sempre conseguir os feitos primeiro. O que é mais importante nessa rivalidade é que um completa o outro. Vegeta apesar de ser forte é o inteligente da trama já Goku é a força bruta, mas tem muito mais carisma e juntos conseguiram salvar o universo das mãos de Majin Boo.

dbz

E para vocês, quais são os seus embates favoritos? Comentem ai e vamos discutir sobre essas rivalidades no mundo nerd.

Banner Memory Khard

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!

  • Diego Costa

    Caraí David ficou animal! Parabéns! Lembro até hoje quando a Manchete comprou a continuação da Saga das 12 Casas e passou o episódio em que o Cassius morre dando ao Seiya a chance de alcançar o 7o Sentido!

  • Olha o tamanho do braço do Vegeta nessa foto.

  • Wesley S Nunes

    Kharas! Gostei mto tema! Em CDZ a luta que eu mais curti foi a Hyoga vs Camus de Aquario. Hyoga que anteriormente, nas primeiras casas, havia perdido para Camus, volta a enfrenta-lo. Para vencer ele tem que usar a técnica suprema do Mestre Camus, Execução Aurora!
    E tb não podia deixar de falar q senti falta da luta entre Yusuke vs Toguro no Torneio das Trevas!

  • Danilo Batista

    Em street Fighter Victory não havia rivalidade entre Ken e Ryu, já que os dois só lutaram por Ryu estar sob controle de Vega/M.Bison. Mas o confronto foi épico mesmo assim, e o anime foi bom. Essa série teve uma história quase totalmente diferente do enredo dos games, inclusive a personalidade de alguns personagens foram totalmente mudadas (e em Street sou especialista hehe). Agora cá entre nós, Goku vs Majin Vegeta trocando socos e joelhadas foi muito show!!