[Memory Khard] – Séries de comédia

[Memory Khard] – Séries de comédia

Quando criança, toda noite tínhamos o prazer de assistirmos na extinta TV Manchete, desenhos e series que nos deixavam bastante felizes. Cavaleiros do Zodiaco, Yuyu Hakusho, Shurato, Kamen Rider Black, Changeman e outros fazem parte da nossa infância. Só que até chegar a hora de assistirmos eles, tínhamos outro canal chamado SBT que durante o dia passava series de comedias americanas que eram de grande sucesso. Não vou citar Chaves aqui porque ele merece uma resenha só para ele, mas ele também fez parte desse grupo de series que animava a gente durante o dia. Ouso dizer aqui nessa resenha que o SBT só tem uma única serie completa que é o Um Maluco no Pedaço. Vou comentar um pouco sobre elas aqui.

belair
Vou falar primeiro de Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel-Air) é do ano de 1990 e tem por grande valor, revelar o grande ator Will Smith para o estrelato. A história se passa quando Will não se dava bem aonde morava e sua mãe decidiu mandar ele para casa dos tios ricos em Bel-Air. A série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes a loucura. Destaco aqui o querido e memorável Tio Phill que era vivido pelo ator James Avery. Tinha momentos no próprio seriado que o próprio Tio Phill se sobrepujava sobre Will, que apesar de ser o tio dele, a bem da verdade  foi o verdadeiro pai de Will em toda serie. Infelizmente, James Avery nos deixou no final de 2013. Saudades eternas Tio Phill…
Toda a série é engraçada e não tem como não rir do início ao fim, mas tenho momentos épicos quando Will leva a vovó Banks para o show do Heavy D, ou quando o Will e Carlton resolvem ensinar Ashley a intimidar uma garota no colégio, mas não vamos esquecer claro da famosa dancinha do Carlton com Tom Jones e também os momentos que Jazz era jogado para fora da casa por Tio Phill.

Uma curiosidade é que James Avery em 1990 tinha exatamente 43 anos e hoje em dia Will Smith tem a mesma idade.

mgid-uma-image-mtv

Mais uma serie de família a ser comentada aqui é Três é Demais (Full House) criada em em 22 de setembro de 1987 até 23 de maio de 1995. Num total de 192 episódios distribuídos em 8 temporadas, a série mostra Danny Tanner, que depois da morte de sua esposa, convoca seu melhor amigo e seu cunhado para ajudá-lo a cuidar de suas três filhas. Um dos destaques dessa serie era Michelle, a filha mais nova de Danny que era vivida pelas gêmeas Olsen, pois era um papel importante e seriam necessárias mais horas de gravação que o estado da Califórnia permitia para crianças daquela idade. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gêmeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como “Mary Kate Ashley Olsen”. Só mais tarde foram creditadas separadamente. Com o passar da série era evidente o crescimento das duas e a diferença entre elas então a produção decidiu não usar mais Ashley Olsen. Só que o público não gostou da ideia e depois de ouvir os fãs a produção da série decidiu chamar ela de volta. Hoje nos dias atuais vão gravar mais uma temporada de Full House dizem boatos que não terá Mary Kate e nem Ashley porque elas não querem se prender a esse papel. Enfim, vamos aguardar.

my

Aaaaaa não…. Com essa singela frase falo de Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids) foi criada em 2001 pelos irmãos Wayans, conta a história de Michael Kyle que tem uma transportadora e mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado com Jay que era uma dona de casa, mas começou a trabalhar, (mas decidiu tornar-se uma dona de casa mais uma vez depois que ela foi demitida de seu trabalho na segunda temporada). E seus filhos: Junior é o filho mais velho, Claire e Kadie. Uma das mudanças gritantes na série e a troca da atriz que vive Claire. Nas duas temporadas a personagem era uma garota que tinha uma autoestima baixa e bem frágil. Na terceira temporada em diante com a troca de atriz, Claire passou a ser uma garota mais fútil e mais segura com o mundo. E cá entre nós a segunda atriz era mais bonita que a primeira. Todos tinham boas tiradas de humor legais, mas Michael Kyle era o centro das atenções e seu famoso bordão o: Aaaaaa não… É usado por todos até hoje. A série foi interrompida 5 anos depois e não teve fim. Realmente as coisas já não estavam dando certo e não tinha um caminho a seguir, mas mesmo assim com a reprise é sempre legal assistir.

everybody_hates_chris

Vou fazer aqui uma menção honrosa a essa serie que só fiquei conhecendo depois de virar adulto que é, Todo Mundo Odeia o Chris. No original Everybody Hates Chris, conta a história do comediante Chris Rock que narra história de uma maneira bem divertida e comovente de um adolescente crescendo, o mais velho de três filhos, no Brooklyn, Nova Iorque, em 1982. 1982 é o ano em que Chris completa 13 anos. Cheio de sonhos e de esperanças como um adolescente comum, Chris se muda com sua família para um bairro no Brooklyn chamado  Bed-Stuy . Enquanto seus pais estão trabalhando, ele é responsável por cuidar de seu irmão mais novo, Drew, que é mais alto e mais confiante do que Chris e sua irmã Tonya, que recebe toda a atenção dos pais. O pai de Chris, Julius, trabalha em dois empregos para sustentar sua família. Sua mãe, Rochelle é a dona de casa que dita as regras da família. Com um humor bem mais divertido essa serie até hoje para mim consegue me arrancar boas risadas. Meu personagem favorito não é o Chris e sim Julius o Pai do Chris vivido por Terry Crews, que fez vários filmes de sucesso. E é claro não podemos esquecer o famoso bordão da Rochelle que diz: “Não preciso de trabalho, meu marido tem dois empregos”. Todo Mundo Odeia o Chris teve 4 temporadas e um final com um ‘quê’ de mistério. O que acontece realmente? O que dizem é que a partir daquele momento Julius o pai de Chris Rock morre na vida real e ele cuida sozinho de sua família. Na minha opinião foi até legal acabar ali para não manchar uma serie bacana e um personagem bem legal que é o Pai do Chris. E para terminar uma grande referencia a esse seriado é que a banda Red Hot Chilli Peppers, gravou o clipe da música Hump de Bum no bairro de Chris Rock e tem a sua participação especial no vídeo. Então, para terminar… Bardo sobe o som!!!

David

About David

Sou apenas um Khara que busca seus objetivos com o tempo.