[Memory Khard SLOT 2] – GoT S07E04 – The Spoils of War – Comentário

Como se usar um Dragão

07/08/2017 –  DAVID FERREIRA

Estou gostando muito de escrever essas rewiews sobre os episódios, mas especificamente o episodio 4 merece um texto de adendo. Nunca fiquei tão maluco quanto a batalha desse episodio. Dava socos no chão, gritava que nem um doido, veio muitas referencias na cabeça e as quero falar agora.

Finalmente, nós vimos como é um poder de um dragão em Game of Thrones. Nós que acompanhamos eles desde o nascer, até a primeira baforada naquele bixo grilo maluco e agora usando em seu grande esplendor. Já vi varios filmes medievais, mas nunca em nenhum deles foi contada tão detalhadamente o que é ver uma pessoa em chamas. Da para nota a agonia dos soldados, tirando capacetes, mergulhando na água e virando cinza coisa que nunca tinham detalhado tão bem. Dois olhares me chamaram a atenção. Primeiro foi o de Jaime, que estava assustado o quanto é poderoso um dragão, lembrando que tanto ele quanto Cersei, subestimaram muito o poder dos Targeryan. O outro olhar que me chamou atenção foi o de Tyrion,que estava também assutado de ver o exercito Lannister, ser devastado não só por Drogon (Dragão de Deanerys), mas sim pelo exercito de Dothraki que é muito poderoso. A chegada deles também na batalha é excelente. Uma das referencias que eu tive ao ver foi a do filme Ultimo Samurai, que se comparando bem as duas, o suspense é grande até a chegada do inimigo e a derrota foi certa. Outra referencia também foi ao Retorno do Rei, quando os cavaleiros de Rohan, cavalgam da ruína para morte.

A HBO, está dando o que a gente quer. Momentos epicos com um desenrolar de historia meio corrido, mas que estamos tentando entender porque o que a gente quer ver a mais batalhas, fogo e sangue jorrando.

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!