[Memory Khard] – Video Games Live

Banner Memory KhardEu sou do tipo de pessoa que não vive sem música, são elas que me motivam durante o dia a dia. Com o mundo que vivemos hoje, considero tudo a minha volta uma poluição sonora e por isso vivo em meu mundinho e escuto o que me faz bem. Dito isso, como não me lembrar daquelas musicas clássicas dos jogos que costumávamos jogar e dos atuais que curtimos e sempre procuramos para matar a saudade. Como não cantarolar as musicas de Sonic, Mario Bros, Zelda, Street Fighter e Final Fantasy… por isso que a Video Games Live existe!

Criada e produzida por Tonny Tallarico, o evento é uma é uma experiência completamente nova e original para famílias fãs ou apenas curiosos dos do mundo dos games. Com a mistura musical de uma orquestra sinfônica, a emoção e energia de um concerto de rock e da tecnologia, por meio da exibição sincronização de videogames, trás experiência mágica para todos seus espectadores.

Isto é, é uma plataforma de entretenimento ao vivo, que além reunir gerações de fãs dos games clássicos e atuais e amantes da música instrumental de orquestras sinfônicas, também tornou um evento de musica para todos os familiares curtirem. Há 10 anos no Brasil, ela vem conquistando o seu espaço e ganhando vários fãs e reconhecimento na mídia, provando que vídeo game não é só para crianças, mas sim um trabalho serio para aqueles que estão envolvidos.

Moro no Rio de Janeiro e fui a duas VGL’s em 2009 e 2010. Fiquei impressionado com a organização, a interatividade da orquestra com a plateia e do próprio Tallarico também. Em 2009 prometi que voltaria e no ano seguinte estava lá. E como fã de musicas de vídeo game, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Lembro-me de me emocionar ao escutar o medley de Final Fantasy no piano, escutar a musica de abertura de Top Gear que falado pelo próprio Tallarico, o jogo é mais famoso aqui no Brasil que lá fora.

Video Games Live é isso. Nostalgia dos nossos tempos de criança onde passar de uma fase de qualquer jogo que gostávamos era mais importante do que tirar uma nota boa em matemática. A VGL ainda continua a vir aqui em nosso pais e torço para que ela venha novamente ao Rio. E aí Tony? Nos Privilegie também! Estamos com saudades de escutar boas musicas.

David

About David

Sou apenas um Khara que busca seus objetivos com o tempo.