[Projeto Jovem escritor] – Enviada

 

Promoção Jovem escritor - Enviada

Enviada é o primeiro livro, publicado pelo autor Sérgio Pereira. Nele conhecemos Angela, uma adolescente que, desde criança, tem problemas com sua mãe superprotetora, mas apesar disso leva uma vida normal. Porém, aos dezessete anos, ela recebe a visita de uma mulher linda e misteriosa chamada Loreta. Aliás, quase todos os personagens do livro são bonitos ou lindos, já que é um livro que tem como tema os anjos. Loreta revela que é um Arcanjo que tem a missão de proteger Angela já que ela é enviada do Criador e criaturas malignas tentarão matá-la.

“…- Lá fora, há uma luta entre o Bem e o Mal, Angela. Nós, Arcanjos, estamos nessa luta, e você está no meio dela, e é a única que pode acabar com tudo isso. ”

Não vou falar muito mais do roteiro, para evitar spoilers, já que o livro é curto e a história bem amarrada. Só tenho que destacar mais dois personagens, Gustav o bad-boy bonitão e misterioso, e Dimitri o nerd, gentil e protetor. Sim, são personagens um pouco clichês! Apesar de durante o livro eles serem mais desenvolvidos fugindo um pouco disso. Ainda assim, eu senti falta de personagens mais complexos. Um deles é um Anjo encarregado de proteger Angela o outro é um demônio encarregado de seduzi-la. Assim, na maior parte do livro Angela fica dividida entre eles, sem saber em quem acreditar e por quem está apaixonada – se está.

Enviada é um livro curto e de linguagem fácil. Gostei muito da opção do autor de escrevê-lo em primeira pessoa como se fosse o diário da própria Angela. Foi engraçado ouvir ela xingando a patricinha do colégio e curioso ver como a dúvida entre Dimitri e Gustav crescia na mente dela. Outro ponto de também me agradou muito foram as diversas passagens bíblicas que o autor colocou no livro aumentando a credibilidade da obra.

A narração dos fatos é bem rápida o que é bom para alguns, mas eu senti falta de mais descrições, principalmente em Viena, eu gostaria de ter enxergado melhor os cenários. Talvez isto tenha acontecido porque eu tinha acabado de terminar de dois livros de autores que são bem descritivos. Certas vezes até demais.

No livro o autor costuma pular grandes intervalos de tempo entre um parágrafo e outro, mas sempre nessas passagens existe o símbolo da série: duas assas cruzadas . Sem isso a leitura ficaria um pouco confusa.

Bem, eu não sou um grande fã de histórias com triângulos amorosos e o próprio tema anjos dentro da fantasia nunca me chamou muita atenção. Mas Enviada é um livro que eu recomendaria tranquilamente para pessoas que gostem do tema e queiram um livro rápido, com romance e um pouco de suspense e ação!

*Para saber mais sobre o Projeto Jovem escritor e saber como você pode ter seu livro divulgado, acesse: Projeto Jovem Escritor

Os Kharas

About Os Kharas

Viva a aventura!